×

Inspirado por protótipo 2D, fã está desenvolvendo versão 8-Bit de Zelda: Breath of the Wild!

A Nintendo revelou na última GDC um protótipo em 2D de The Legend of Zelda: Breath of the Wild. Dá uma olhada:

Inspirado nisso, o fã Winter Drake, desenvolveu seu próprio jogo na engine Game Maker Studio. O jogo ainda está nos estágios iniciais de desenvolvimento, mas já é notável o grande potencial.

 

Eu não sinto que preciso ficar preso à estrutura exata de Breath of the Wild. Por exemplo, um dos itens originais é o ‘Byoki Berry’, que o jogo diz ser venenoso para humanos. Mas se você jogá-lo perto dos Octorocks, eles serão atraídos, ignorando todo o resto, permitindo que você os prenda, mate ou passe por eles.” disse Drake ao Kotaku.

Drake está ciente de que a Nintendo pode tomar providências legais para impedir a distribuição de jogo:

Quando muitas pessoas ouvem sobre este projeto, eles se preocupam com uma ação legal da Nintendo. Embora eu pretenda continuar trabalhando duro em Breath of the NES o quanto eu conseguir, se a Nintendo me pedir para parar de usar a propriedade dela, eu tenho a intenção de continuar o desenvolvimento com meus próprios personagens. Estou me divertindo demais ao criar este mundo para simplesmente desistir.”

The Legend of Zelda: Breath of the NES já tem DEMO disponível para download no itchio. O jogo não tem data definida para lançamento. E torcemos para que a dona Nintendo não interrompa esse lindo game de nascer…

Comentários