×

[E se fosse assim?] Super Mario Galaxy 3

Pois é, estava aqui pensando, e se Super Mario Galaxy 3 fosse assim…

maxresdefault

A franquia Super Mario Galaxy é uma das minha favoritas de toda a vida, e hoje decidi tentar pensar de como seria a terceira versão do game.

Hoje em dia os encontros dos personagens Nintendo não ficam tão restritos à Super Smash Bros., vemos que alguns personagens estão aparecendo em grande escala no novo Mario Kart por exemplo. Então que tal trazer outros personagem Nintendo para um novo Super Mario Galaxy? Sim, se Mario viagem por essa galáxia imensa, não vai ser muito difícil ele achar os “mundos” dos outros personagens. Nos games anteriores, podíamos encontrar uma referência aqui e outra ali das outras franquias, mas não os personagens em si.

288213_Papel-de-Parede-Mario-Kirby-e-Link-Super-Smash-Bros_2560x1440

Já imaginou Mario com Link e Epona lutando contra um inimigo? Isso pode acontecer em Super Smash Bros., mas estamos pensando aqui em uma jogabilidade de um jogo do Mario em 3D.

“Mas André, tem alguma ideia de como esses mundos possam ser desbloqueados?”.  Mas claro que tenho! Com isso aqui:

amiibo4

Mais uma grande oportunidade vender Amiibos que nem água em São Paulo. Os Amiibos da franquia Mario poderiam abrir mundos onde revisitaríamos fases antigas. Já pensou em visitar algumas fases de Super Mario 64, mas com gráficos de ponta? Ou usar o Amiibo do Luigi pra visitar o mundo de Luigi’s Mansion. Muitas possibilidades, muitas mesmo.

O que realmente não consegui ver funcionando nessa “versão”, é a jogabilidade que brinca com gravidade. Jogabilidade que está fortemente presente nos dois jogos. Mas estamos aqui pra ousar  e brincar com as possibilidades não é? Que tal tirar o lance da gravidade e quiça mudar o nome para Super Mario Universe. Tem até o “U” do Wii U hehe. Usando esse nome, estamos desvencilhando com a saga Galaxy. Universe poderia ser visto como um spin-off de Galaxy.

E ai, curtiu esse meu devaneio de Super Mario Galaxy (ou Super Mario Universe)? Tem alguma ideia melhor? Ou talvez não tenha gostado nada e queira me xingar. Comente abaixo!

Por hoje é só pessoal! Até a próxima.

 

Comentários