×

G-HQ #06: A Era Moderna

Finalmente vamos encerrar o assunto sobre as eras! Chegamos à era em que estamos vivendo hoje nos quadrinhos. Essa era também pode ser chamada de Era de Platina, Era de Eléctron e Era pós-Moderna. O nome ainda pode mudar, pois como já foi dito, essa era ainda não teve fim. Let’s bora!

GHQlogo

Essa grande era, tenta retornar as origens e mesclar com grandes coisas da era de ferro. Digamos que ela tenta buscar a beleza da era de prata com histórias mais “reais”.

1046926-civilwar_cvr_01ase_solicit

Essa era está sendo marcada como a era onde os heróis já foram absorvidos pela sociedade e quais seriam os papéis deles no nosso mundo. “Quais os impactos que seres super poderosos poderia trazer à sociedade?”, “Eles podem ser controlados?” e várias outras questões estão sendo abordadas. Os inimigos são os mais atuais possíveis, grande parte deles, terroristas. Como sempre, os quadrinhos sempre utilizam da realidade para abordar novos vilões.

novos-52-panini-2

A Era Moderna está marcada fortemente pelo cinema. Sim, tivemos um ou outro filme de super-heróis no passado. Mas agora é onde tudo se tornou uma GIGANTESCA industria que move rios de dinheiro. Tudo culpa da dona Marvel Studios/Disney, que mostrou como fazer um universo compartilhado e funcional nas telas. A DC Comics está correndo atrás e promete vários filmes para o futuro (se você estiver lendo isso no futuro, que bom, tem mais filmes do Universo DC para assistir).

mcu-hed

Claro que a TV também não fica de fora. Meio que a “nova safra” de séries baseadas em quadrinhos foi iniciada por Smallville (que não foi lá aquela adaptação), depois dela tivemos uma grande pausa e agora um forte retorno. Séries ótimas como The Flash, Arrow, Demolidor, Agents of S.H.I.E.L.D. e várias outras estão ai para nos alegrar.

flash-vs-arrow-1

885x592-landscape-1428603033-daredevil-red-suit-high-res-20150422085119

O texto foi extremamente breve, já que essa era ainda não morreu. Quem sabe num futuro voltaremos a falar dela. Até a próximo G-HQ seu lindos! 😉

Comentários