×

G-HQ #07: Quem é Jessica Jones?

standard_xlargeMas rapaz, como eu demorei pra escrever um novo G-HQ hein. Minhas sinceras desculpas. Mas enfim, vamos falar hoje um pouco de Jessica Jones. Sim, aquela mesmo que vai ganhar uma série na Netflix e taus.

Jessica Jones não é conhecida do grande público (nem eu conhecia), por isso decidi escrever sobre a personagem e compartilhar o conhecimento. Vamos fazer um “esquenta” pra série.

Jessica Campbell Jones, apareceu pela primeira vez na HQ Alias #01 da Marvel Max (um selo adulto da Marvel) em 2001. Jessica usou dois codinomes em sua carreria, Safira e Knightress. Mas antes disso, a heroína ganhou seus poderes em um acidente de carro com sua família, os pais de Jessica acabaram colidindo o carro com um caminhão com carga radioativa (sim, a radiação novamente) quando entraram, sem querer, num quartel general. Os pais e irmão faleceram no acidente e ela acabou entrando em coma. Durante o coma, o primeiro encontro de Galactus e Quarteto Fantástico aconteceu e isso acabou jogando mais uma radiaçãozinha pela Terra. Jess acabou acordando do coma e durante sua adolescência acabou descobrindo seus poderes.

Jessica possui voo, super-força e resistência sobre-humana.  A personagem não é muito de sair voando por aí por mais que tenha essa habilidade. Jess consegue levantar até um carro sem muito esforço, não se sabe o quanto ela pode aguentar fisicamente, a própria Marvel não esclarece muito sobre a extensão de seus poderes.

alias-jessica-jonesJessica fez parte da equipe Alias Privative Investigations, onde acabou resolvendo vários casos. Nesse mesmo grupo ela acabou se tornando amiga de Miss Marvel, Homem-Formiga e do seu futuro marido e pai de sua filha Danielle, Luke Cage. Jessica acabou ajudando várias vezes nos Vingadores com o nome de Safira e também no recrutamento dos Jovens Vingadores.

Jessica Jones tem como principal vilão Zebediah Killgrave, o Homem-Púrpura, que consegue controlar mentalmente outras pessoas. Killgrave era um espião soviético que tinha uma missão de se infiltrar em um laboratorio do exercito americano para roubar amostra de um gás experimental. Homem-Púrpura já dominou a mente de Jessica, onde foi dada a ordem de matar o Demolidor e em uma outra vez, a Feiticeira Escarlate.

No falecido universo Ultimate, Jessica Jones era uma baita amiga do Homem-Aranha.

Indico a leitura da própria HQ Alias para conhecer mais sobre a Jessica, aqui fiz um resuminho básico só pra despertar sua curiosidade pela personagem.

Em 2010, a produtora Melissa Rosenbert já tentou levar a personagem para a TV no canal ABC, mas sem sucesso. Após isso, Rosenbert retrabalhou a série após ter sido contratada pela Netflix.

A série Marvel’s Jessica Jones deve estrear até o final desse ano de 2015.

 

Comentários