×

[E se fosse assim?] Já parou pra pensar em qual a motivação do Batman em ir contra o Superman em Batman vs. Superman?

Não sei se essa teoria já existe, não parei pra pesquisar e taus. Mas já aviso se algum de vocês encontrar bota aí nos comentários que eu atualizo o post.

398901

Enfim, estava aqui revendo o trailer de Batman vs. Superman: A Origem da Justiça pela bilionésima vez e parei pra pensar qual seria motivação do Batman ir pra cima do mano Super. No caso, alguns dizem que a luta irá se originar graças a destruição do prédio da Wayne Financial e/ou uma manipulação de Lex Luthor. Mas a destruição de um prédio (claro que leva em consideração das vidas que estavam lá dentro) levaria Batman a ir dizer “E aí mano, tu não vai pagar o estrago lá não?”? Lembrando que Bruce Wayne é rico pra caramba e poderia levantar dois prédios no lugar onde foi destruído esse.

Nesse filme teremos um Batman mais velho e talvez até aposentado. Acredito que depois da morte de um dos Robin’s tenha deixado o menino Bats triste e mais violênto. Mas e se nesse meio tempo ele tenha aberto o coração à uma mulher? E se essa mulher estivesse no Wayne Financial derrubado por Zod e Superman?

teoria

 

Note que ele fala ao celular com alguém que possivelmente está no prédio. E como o amor nos faz ter reações loucas, o que é mais louco do que correr em direção à um prédio desmoronando? Ele pode ter corrido desesperadamente com um fio de esperança que seu amor esteja bem por algum milagre.

correnegada

 

Depois de mais algumas cenas temos Alfred conversando sobre raiva que transforma homens bons em cruéis. Raiva de quem, do Superman?

raiva1

raiva2

 

Sangue no zóio contra o Superman que “matou” sua amada. É tanto sangue no zóio que ele vai pro deserto pra derrubar o exército que apoia o Super.

sanguenozoio

 

E novamente Alfred tenta botar juízo na cabeça do menino Wayne dizendo que o Super não é o inimigo.

inimigo

 

Acho que Lex ainda possa conversar com Bats pra ele ir pro pau com o Superman, mas essa não seria a motivação principal. E também no caso nem precisa ser uma mulher amada que estava no prédio, mas alguém que ele ame, um exemplo: Lucius Fox.

Concorda? Discorda? Comente aí, fiz essa teoria para discutirmos civilizadamente.

Abraços e até a próxima!

Comentários