×

G-HQ #09: Quem é esse tal de Savitar?

Tava lá vendo o seu episódio de Flash e de repente se perguntou: “O que diabos o Megatron está fazendo aqui?”. Estamos aqui hoje pra te explicar que é esse tal de Savitar! Então bora lá.

Savitar foi criado por Mark Waid e Oscar Gimenez e fez sua estreia em Flash V2 #108 em 1995. Até hoje sua verdadeira identidade nunca foi revelada.

A origem de Savitar foi contada em Flash V2 #109, onde vimos que ele foi um piloto de aviões de uma nação de terceiro mundo durante a Guerra Fria. Durante testes da nova aeronave supersônica 666, o tal piloto conseguiu quebrar todos os recordes e se tornar naquele momento “o homem mais rápido da Terra”.

O piloto notou que estrava em um campo de energia desconhecido (força da aceleração), que até então era somente uma lenda entre os pilotos. A aeronave é atingida por um raio, mas o piloto acorda mais tarde e sem nem um ferimento. Logo após isso, o piloto foi atacado e usou sua velocidade pela primeira vez e reconheceu que esse poder era um presente dos deuses. O piloto fez da velocidade sua religião.

O piloto virou um estudante obcecado pela força da aceleração e graças a isso, conseguiu poderes que nem outro velocista possui. Também durante esses estudos em que ele descobriu Savitr (Savitar), o deus hindu do movimento. Savitar, tem como missão eliminar os “indignos” da força da aceleração.

Os poderes de Savitar, além da supervelocidade, são: Regeneração quase imediata, absorção da velocidade (seja de um velocista ou até mesmo de um objeto), campo de inercia nula (um campo de força que absorve a velocidade) e também pode dar o supervelocidade para qualquer ser.

Nos quadrinhos, Savitar foi vencido por Wally West e ficou preso dentro da própria força de aceleração. Savitar é o grande vilão da terceira temporada da série do Flash e até o momento desta publicação, ainda não teve seu desfecho final.

E aí gostou de saber mais sobre o Savitar? Não se esqueça de comentar e também de compartilhar esse post com os amigos que acompanham e gostam de Flash 😉

Comentários